4
respostas

[Dúvida] Placeholder

Estou criando o projeto junto ao professor, porém os placeholders do meu projeto estão sem informações ou máscara. Sabe me dizer como posso ajustar?
Acho que faltou eu baixar algo junto ao react
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Bruna! Tudo bem?

Para resolver isso, você precisa garantir que o atributo placeholder esteja corretamente definido nos seus elementos de entrada (<input>).

Exemplo de como você pode fazer isso:

<input 
  type="text" 
  placeholder="Digite o nome do evento" 
/>

Certifique-se de que o atributo placeholder está presente e com o texto desejado em todos os seus campos de entrada. Se você estiver usando componentes personalizados, verifique se o atributo está sendo passado corretamente como uma prop.

Se o problema for uma máscara de entrada, você pode considerar usar bibliotecas como react-input-mask para aplicar máscaras nos campos de entrada. Veja como usar essa biblioteca:

1. Instale a biblioteca:

npm install react-input-mask

2. Use no seu componente:

import InputMask from 'react-input-mask';

<InputMask 
      mask="99/99/9999" 
      placeholder="DD/MM/YYYY" 
    />

Espero ter ajudado. Caso não consiga solucionar, recomendo que compartilhe o código no GitHub com a gente, assim conseguimos te auxiliar de forma mais precisa.

Conte com o apoio do fórum :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Consegui seguir o passo a passo da maneira que me passou, porém meu Vite fica em branco, e na aula o professor não havia usado InputMask, e a máscara e o calendário para escolha de data haviam aparecido normalmente. Gostaria de saber se você conseguiria me auxiliar novamente neste processo

Oi Bruna, tudo bem?

Compartilhe seu código com a gente por favor. Peço que siga as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e me retorne com erros e código.

Aguardo seu retorno. Um abraço!

Fico no aguardo e à disposição

Oi rafaela, tudo bem?
Passando para avisar que consegui resolver, decidi parar para revisar TODO o código comparando com o github e percebi que havia um erro na função de inserir dados, estava ({props}) porém o correto era (props), ajustando eu consegui resolver o problema e agora os placeholders estão do jeito que eu queria.
Obrigada pelo suporte prestado.