Pq se dar ao trabalho de baixar e instalar o workbench sendo que é so usarmos o phpmyadmin que ja vem junto com o xammp? supondo q a maioria tenham o xampp
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pq se dar ao trabalho de baixar e instalar o workbench sendo que é so usarmos o phpmyadmin que ja vem junto com o xammp? supondo q a maioria tenham o xampp
Oi Higor, tudo bem?
A escolha entre o PHPMyAdmin e o MySQL Workbench vai depender das suas preferências e necessidades. Ambas as ferramentas são utilizadas para gerenciar bancos de dados MySQL, mas possuem algumas diferenças.
O PHPMyAdmin é uma ferramenta web que permite a administração do banco de dados através de uma interface gráfica acessível pelo navegador. Ele é fácil de usar e oferece recursos como a criação de bancos de dados, tabelas, consultas SQL, entre outros. Além disso, ele já vem incluso no XAMPP, o que facilita a instalação e configuração.
Por outro lado, o MySQL Workbench é uma ferramenta desktop que também oferece uma interface gráfica para administração do banco de dados. Ele é mais completo e possui recursos adicionais, como modelagem de dados, migração de dados, sincronização de esquemas, entre outros. É uma opção mais robusta e recomendada para projetos maiores ou mais complexos.
Um abraço e bons estudos.