Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

duvida PHP_EOL

Eu fiz o exemplo do programa repetições porem quando coloco PHP_EOL a quebra de linha não funcuiona.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porem se eu usar antes da variavel: echo "" $contador; ela funciona.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

So que eu uso o notepad++ e o wamp server, isso poderia altera o programa, pois uso esses dois programas ana faculdade por isso aproveitei e estou usando eles para acomnpanhar o curso.

4 respostas

Olá, Gyovanna! Tudo bem?

A diferença que você está observando é devido ao ambiente em que o código está sendo executado. O PHP_EOL é uma constante predefinida no PHP que representa uma "quebra de linha". No entanto, seu comportamento varia dependendo de onde o código está sendo executado.

Quando você executa seu código PHP no terminal (linha de comando), o PHP_EOL irá funcionar corretamente, pois ele é projetado para funcionar em ambientes de console. No entanto, quando você executa seu código PHP em um navegador da web (como você está fazendo com o WampServer), o PHP_EOL não funcionará como esperado, pois os navegadores da web não interpretam quebras de linha da mesma maneira que os terminais.

Em um navegador da web, a quebra de linha é representada pelo elemento HTML <br/>, como você descobriu. Portanto, quando você está escrevendo código PHP que será executado em um navegador da web, você deve usar <br/> para quebras de linha.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

$contador = 1;

while ($contador <= 15) {
    echo "#$contador" . "<br/>";
    $contador = $contador + 1;
}

No código acima, a string "<br/>" é concatenada com o valor de $contador cada vez que o loop é executado. Isso resultará em uma nova linha após cada número quando o código for executado em um navegador da web.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Então posso usar o wamp server de boa, e so mudar como e feito a quebra de linha e isso nao mudara nada, certo?

solução!

Isso. Mas sabe o que eu recomendo? Não usar ele nem o XAMPP. O Vini Dias tem um artigo explicando o porquê:

https://dias.dev/2021-04-10-por-que-nao-usar-xampp/

Resumindo: Instala o PHP na sua máquina. Vou deixar outro artigo;

https://www.alura.com.br/artigos/php-instalacao-primeiro-codigo

Como sugestão também poderia utilizar o <\n>

$contador = 1;

while ($contador <= 15) { echo "#$contador" . "<\n>"; $contador = $contador + 1; }

Assim, iria quebrar a linha.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software