1
resposta

[Dúvida] PHP --> para terminal

Boa tarde , nao estou conseguindo reproduzir o que eu faco no phpstorm para o terminal (cmd) , sigo igual esta na video aula, mas mesmo assim nao funciona ! me ajudem rs

1 resposta

Olá, Renan. Tudo bem?

Certifique-se que ao abrir o CMD você está na pasta do projeto.

Você consegue verificar qual pasta você está no CMD através do trecho mostrado na imagem abaixo:

Imagem do CMD do Windows, com foco no diretório atual do CMD, o diretório atual é: "C:\Users\Vinil\Downloads\php"

Na aula Primeiro arquivo PHP, o instrutor mostra como navegar pelas pastas no CMD:

Através do comando: cd + "Nome da pasta"

Quando você estiver na pasta do seu projeto, você deve digitar o seguinte comando:

php ola-mundo.php

O resultado será o seguinte: Imagem do CMD do Windows, digitando o comando: php ola-mundo.php, e obtendo o seguinte resultado: 'Olá mundo' "

Dica: Para você abrir o CMD diretamente na pasta do projeto:

• 1º Abra a pasta do projeto, conforme a imagem a seguir:

Imagem do Windows Explorer, onde ilustra a pasta do projeto que está sendo desenvolvido. O diretório da pasta do projeto é "C:\Users\Vinil\Downloads\php", onde nessa pasta possui um arquivo com o nome de: 'ola-mundo.php'

• 2º Com a página aberta, vá na barra de endereço e digite cmd e aperte a tecla enter, conforme ilustração abaixo:

Imagem do Windows Explorer, onde ilustra a pasta do projeto que está sendo desenvolvido. E, na barra de endereço desta página está sendo digitado: "cmd"

Após isso, será aberto o CMD com a página do projeto.

Espero ter ajudado. Bons estudos =)