Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] php.ini inutilizavel

quando clico para renomear o nome do arquivo php.ini-developemt ele me da essa mensavem Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeeu tentei pegar novamente esse arquivo do zip e modifica-lo sem mudar seu nome mas ele tbm não funciona a extensão dessa forma

4 respostas

Olá, Gustavo. Tudo bem?

Quando você clica no botão "sim", não dá certo?

Tente clicar no botão sim, e logo após, tente habilitar a extensão que deseja removendo o ; da frente do nome da extensão.

Outra coisa, não sei se para algo em específico você está utilizando a versão 7.4 do PHP, mas para realizar os cursos da Alura você pode utilizar a versão 8.2 do PHP, você pode baixá-lo seguindo o passo a passo desse artigo:

Espero ter ajudado, bons estudos :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

mesmo quando clico em sim quando tentei utilizar as extensões mostradas em aula não obtive sucesso e estou com um pouco dificuldade de instalar a versão mais nova do php, pois dps de seguir todos os passos e alocar o caminho do php das versões 8.0 adiante no path ele ainda sim não funciona, foi tido que preciso instalar o VC 15 ou 16 então tentei faze-lo porém tbm não consegui pq a instalação da falha pois fala que ja tenho uma versão do programa na minha maquina

Gustavo, você tentou apagar essa sua versão 7.4 e retirar o caminho das variáveis de ambiente do windows?

Depois disso, tentou seguir o passo a passo do artigo que te passei, instale a versão 8.2? Se não funciona da versão 8.2 qual erro aparece?

solução!

Olá Vinicius consegui atualizar minha versão do PHP dps de apagar do Path do usuário e do sistema meu antigo caminho para versão 7.4 agora sim esta tudo certo ^^