Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] pgAdmin/login

O docker roudou todo certinho mas abriu uma tela de login do postgre. Eu tenho que logar mas eu n tenho conta;-; Como e onde faço o cadastro? é no site oficial deles? eu to perdido

3 respostas

Olá, Higor, tudo bem?

Ao criar o ambiente com Docker, você não precisa criar uma conta no site oficial do PostgreSQL. As credenciais de login são definidas no arquivo .env que você criou na raiz do seu projeto. Nesse arquivo, você definiu as variáveis DB_USERNAME e DB_PASSWORD, usadas para criar o usuário e a senha do PostgreSQL no contêiner Docker.

Quando você executa o comando docker-compose up -d, o Docker lê o arquivo docker-compose.yaml e cria os contêineres conforme especificado. No seu caso, ele cra dois contêineres: um para o PostgreSQL e outro para o pgAdmin

Então, quando a tela de login aparecer, você deve inserir as informações que colocou no seu arquivo .env. No código compartilhado que você está o DB_USERNAME é "root" e o DB_PASSWORD também é "root". Portanto, você pode usar "root" como usuário e senha.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Isso também não ta funcionando. No login diz que a senha ou usuario são invalidos. Ja mudei a senha e o username no .env mas nada funciona.

dps de um tempo apareceu que minha conta foi bloqueado :D

solução!

Oi, Higor! Tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora na resposta.

Provavelmente você está se referindo a tela abaixo:

Captura de tela do login PGAdmin

Para resolver o seu problema, você deverá utilizar os valores definidos no campo DB_ADMIN_EMAIL e DB_PASSWORD, referentes ao código abaixo:

DB_HOST=127.0.0.1
DB_PORT=5432
DB_USERNAME=root
DB_PASSWORD=root
DB_NAME=db_loja
DB_ADMIN_EMAIL=admin@root.com

Portanto, reforço que não deverá utilizar o DB_USERNAME .

Lembre-se de que na configuração do Docker, há ambientes distintos para o Banco Postgres e o PgAdmin. No segundo, você terá acesso às credenciais necessárias do PgAdmin.

Captura de tela do trecho do código do PGADmin, está destacado em vermelho as credencias

Espero ter esclarecido.

Caso surja alguma pergunta, é só compartilhar no fórum.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!