Olá professor, boa noite como vai? Foi falado sobre Pessoas, Processos e Tecnologias, possui uma faculdade sobre estes ítens? ou somente quando estou na empresa? Excelente podcast....
obrigado, Maurício G
Olá professor, boa noite como vai? Foi falado sobre Pessoas, Processos e Tecnologias, possui uma faculdade sobre estes ítens? ou somente quando estou na empresa? Excelente podcast....
obrigado, Maurício G
Oii Maurício, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do podcast! Sobre sua dúvida, sim, existem faculdades e cursos que abordam os temas de Pessoas, Processos e Tecnologias. No caso da FIAP, que foi mencionada no vídeo, eles oferecem cursos de graduação e pós-graduação que englobam esses tópicos dentro do contexto de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e outras áreas relacionadas à tecnologia.
Esses temas são fundamentais tanto no ambiente acadêmico quanto no mercado de trabalho, pois ajudam a entender como integrar a tecnologia com a gestão de pessoas e processos organizacionais.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓
Olá Maurício! Vou expor minha visão e vivência como formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD pela Unicesumar (formei agora), eu venho de uma área técnica (Técnico de Informática), porém, como era autodidata, tinha certos conhecimentos sobre eletrônica, curioso ao extremo kkk, enfim, veio esta oportunidade de crescimento na minha área de tecnologia, e como sempre gostei, porém, não é o mesmo princípio adotado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas versus TI (Técnico de Informática), mas na graduação, você tem que ter muita persistência, ser curioso sempre, questionar tudo e participar ativamente dos cursos oferecidos, workshops, palestras, aulas ao vivo e muitas dicas para o crescimento pessoal (a maioria das graduações trabalham mais o lado humano do que exatas), a prática quase não tive por exemplo, desenvolver um protótipo ou então, criar um sistema independente, nada disso, temos apenas uma base bem razoável do caminho que poderemos percorrer, aí depende de nós mesmos aprofundar no conhecimento da área que nos interessa mais! Um exemplo resumido, do início ao fim, nós graduandos em ADSIS, temos uma visão do mercado global, das tecnologias atuais, temos alguns conhecimentos em rede, internet, programação, sistemas, hardware, cálculos simples de computação, no mais, novamente, não é construído até o final da graduação um projeto completo, apenas, te prepara para você mesmo buscar aprimorar (como por exemplo fazer uma pós com ênfase em uma área específica) mas é uma excelente base que temos, não profundo, por isso que estou aqui como todo mundo kkk Concluindo, se fizer, tem que ser curioso sempre e desafios teremos sempre, mesmo depois de concluído! Bons Estudos e desculpe pelo livro que escrevi aqui kkkk foi empolgação mesmo kkk