1
resposta

[Dúvida] [PESQUISA] Dificuldade em encontrar respondentes para pesquisa e entrevista

Pessoal, boa tarde!

Venho clamar pela ajuda de vocês, hehehe

Estou dando início ao meu primeiro projeto para portfólio e preciso de pessoas para entrevistar. Trata-se de um público bem específico, no entanto é um público do qual eu mesma faço parte, por isso participo de grupos e comunidades onde pensei que poderia captar essas pessoas. A princípio eu criei um formulário bem curtinho para a triagem dessas pessoas, lancei esse formulário em vários grupos, no entanto até o momento obtive apenas 3 respostas (o link foi lançado sexta-feira e hoje já é segunda). O objetivo desse formulário é triar e, a partir disso, contatar essas pessoas para agendarmos uma breve entrevista online, mas está muito difícil, as pessoas simplesmente não respondem nem interagem.

Minha pergunta é: onde vocês encontram pessoas para responder às pesquisas de vocês?! Gente, isso está impossível pra mim! Cheguei a tentar por plataformas pagas mas fica extremamente caro, sem condições de gastar essa grana num projeto fictício e pessoal somente para construção de portfólio.

Help!!!

1 resposta

Olá, Aline. Tudo bem com você?

Realmente pode ser um desafio encontrar pessoas que se encaixem no perfil desejado e estejam dispostas a participar.

Uma estratégia que pode ajudar é buscar por comunidades online específicas relacionadas ao seu público-alvo. Além dos grupos que você já participa, existem fóruns, redes sociais e até mesmo subreddits dedicados a diferentes temas. Participar desses espaços e compartilhar o seu formulário pode aumentar as chances de encontrar pessoas interessadas em colaborar com o seu projeto.

Outra opção é entrar em contato com instituições ou associações relacionadas ao seu público-alvo. Muitas vezes, elas possuem listas de contatos ou podem ajudar a divulgar a sua pesquisa entre os seus membros.

Além disso, é importante ser transparente sobre o propósito da pesquisa e como os dados serão utilizados. Isso pode ajudar a conquistar a confiança das pessoas e incentivá-las a participar.

Lembre-se também de ser persistente e não desistir facilmente. Às vezes, pode levar algum tempo até que as pessoas se interessem e respondam ao seu convite. Continue divulgando o seu formulário e buscando diferentes canais de comunicação.

Espero que essas dicas possam te ajudar a encontrar mais respondentes para a sua pesquisa. Se quiser compartilhar o link do seu formulário para eu dar uma olhada fique a vontade!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!