2
respostas

[Dúvida] Pesquisa de mercado

No caso da TripIdeias, foi realizado uma pesquisa de mercado com empresas que são as concorrentes diretas (todas com vendas de pacotes personalizados). Seria interessante incluir empresas que são concorrentes indiretas, como empresas de realizam excursões?

2 respostas

Olá, Bruna! Como está?

Sim, é uma boa prática considerar empresas que são concorrentes indiretas. Isso pode te dar uma visão mais ampla do mercado e te ajudar a identificar oportunidades e ameaças que talvez não fossem percebidas apenas olhando para os concorrentes diretos.

Por exemplo, no caso da TripIdeias, empresas que realizam excursões podem não oferecer pacotes personalizados como a TripIdeias faz, mas ainda assim atendem a um público que busca experiências de viagem. Entender como essas empresas operam e quais são seus pontos fortes e fracos pode te dar ideias de como a TripIdeias pode se diferenciar ainda mais no mercado.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigada!