Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Pesquisa

Formulários não podem ser quanti/quali?

3 respostas

Olá, Débora! Como está?

Entendo que sua dúvida é se os formulários podem ser tanto quantitativos quanto qualitativos, certo?

De fato, os formulários são comumente usados como uma ferramenta de pesquisa quantitativa. Eles são úteis para coletar um grande volume de respostas e identificar padrões de comportamento. As perguntas geralmente são fechadas, o que facilita a análise estatística dos dados.

No entanto, isso não significa que os formulários não possam conter elementos de pesquisa qualitativa. Por exemplo, você pode incluir perguntas abertas em seu formulário que permitam aos respondentes expressar suas opiniões ou experiências em suas próprias palavras. Este tipo de pergunta pode fornecer insights valiosos que não seriam capturados por perguntas fechadas.

Por exemplo, se você está conduzindo uma pesquisa de satisfação do cliente, pode incluir perguntas fechadas como "Em uma escala de 1 a 5, quão satisfeito você está com nosso produto?" (uma pergunta quantitativa) e também perguntas abertas como "Você poderia nos contar mais sobre sua experiência com nosso produto?" (uma pergunta qualitativa).

Então, sim, os formulários podem ser tanto quantitativos quanto qualitativos, dependendo de como você estrutura suas perguntas. No entanto, é importante lembrar que as respostas a perguntas abertas podem ser mais difíceis de analisar e interpretar do que as respostas a perguntas fechadas, ok?

Espero ter ajudado e, se tiver qualquer dúvida, estou aqui!!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, Yasmin! Tudo bem e com você?

Então, não existe um certo ou errado, é importante verificar o intuito da pesquisa. Isso?

solução!

Olá, Débora! Tudo bem?

Isso, ambos, tanto quantitativos quanto qualitativos, são importantes para pesquisa, depende do foco do que se busca. =D

Qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software