SEMPRELIMP - Empresa especializada em produtos de limpeza. Público-Alvo: Pessoas interessadas em adquirir produtos diversos para limpeza.
1ª PERSONA
Nome: Maria Júlia Idade: 32 anos Profissão: Caixa de Supermercado Empresa que trabalha: Empresa de Grande Porte Gênero: Feminino Mídias que utiliza: Utiliza Instagram em todo seu tempo livre, Whatsapp apenas para família e amigos. Não utiliza o Google todos os dias, apenas quando precisa de algum produto/serviço. Objetivos: Devido aos poucos dias de folga e ao tempo reduzido em casa, Maria procura produtos de limpeza que a ajudem a limpar a casa com mais eficiência, que limpem sem muito esfrega-esfrega. Ela busca produtos que tenham um ótimo custo benefício e que rendam para que não seja necessário comprar a todo momento. Desafios: Maria não possui paciência para comparar preços e marcas, ela gostaria de aproveitar o pouco tempo que tem para o lazer e não para pesquisar sobre as melhores opções de produtos. Devido a isso, ela tende a comprar o que é vendido pelo menor preço e em maior volume, sem muita pesquisa. Como minha empresa pode ajudar: A SEMPRELIMP preparou um ranking de melhores produtos para limpeza pesada, dos mais baratos aos mais caros, testados e comprovados pelo time de qualidade da empresa. Além disso, também são preparados kits para que o consumidor compre todo o material necessário em um só lugar.
2ª PERSONA
Nome: João Pedro Idade: 18 anos Profissão: Estudante Empresa que trabalha: - Gênero: Masculino Mídias que utiliza: João é super antenado em todas as redes sociais possíveis, dentre todas elas, ele utiliza mais o Instagram e o Facebook, usa o Google a todo momento e o G-mail a cada 2x ao dia. Objetivos: Ele está à procura de produtos de limpeza para a sua Vó Gilda, de 78 anos, segundo ele, sua avó possui preferência por certas marcas, mas está em busca de outras que possam ser melhores. Ela não se preocupa com o preço, mas sim com a qualidade pois a limpeza será feita apenas 1 vez na semana. Desafios: Dona Gilda não sabe como pesquisar na internet e João entende muito pouco sobre esses produtos, apesar de possuir tempo para pesquisar, ele também não possui interesse em comparar qualidade. Como minha empresa pode ajudar: A SEMPRELIMP montou um artigo curto trazendo as marcas mais clássicas utilizadas na cidade deles e conhecidas pelas donas de casa ao longo dos anos. Dessa forma, a empresa traz mais confiança para esses clientes que procuram produtos de alta qualidade e que já sejam conhecidos. Da mesma forma, listou os benefícios de cada um sem favoritismo, para que o cliente consiga identificar por conta própria o que vai atender melhor suas demandas.
PERGUNTA: No caso do João e da Dona Gilda, essas seriam as melhores formas de ajuda que a empresa poderia oferecer? Para pessoas de idade que buscam esses produtos, quais seriam as melhores abordagens de conteúdo online?