Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] PERSONAS EM TODOS PROJETOS?

    Personas, são necessárias em todos projetos para que possamos identificar o publico que estamos trabalhando?
1 resposta
solução!

Olá, Solange!

As personas são ferramentas muito úteis para entendermos melhor o público-alvo de um projeto e direcionar nossas estratégias de forma mais efetiva. No entanto, nem sempre são necessárias em todos os projetos.

A utilização de personas depende do tipo de projeto e do objetivo que se deseja alcançar. Se o projeto envolve a criação de um produto ou serviço voltado para um público específico, as personas podem ser extremamente úteis para entendermos as necessidades, desejos e características desse público.

Por exemplo, se estamos desenvolvendo um aplicativo de delivery de comida saudável, é importante conhecermos as personas que se interessam por esse tipo de alimentação, para que possamos criar uma experiência personalizada e atrativa para elas.

No entanto, em projetos mais genéricos, como a criação de um blog sobre tecnologia, por exemplo, as personas podem não ser tão necessárias. Nesse caso, podemos ter um público mais diversificado e amplo, e a criação de personas pode não trazer tantos benefícios.

Portanto, é importante avaliar o contexto do projeto e entender se a criação de personas é realmente necessária para alcançar os objetivos propostos. Lembre-se de que as personas são apenas uma ferramenta, e sua utilização deve ser estratégica.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Solange, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software