1
resposta

[Dúvida] PERSONAGENS

Gostaria de ter ali os meus próprios personagens, como por exemplo, meu ator gostaria que fosse a minha cachorra, os atores, sei lá, outros cachorros. Eu fiz aqui uma conversão de imagem jpeg -> png, mas o tamanho do arquivo fica muito grande e a resolução não fica legal no jogo. Como eu posso fazer isso? Obrigada!

1 resposta

Olá, Rafaella! Como vai?

Uma opção é utilizar ferramentas de compressão de imagem, como o TinyPNG ou o Compressor.io. Essas ferramentas reduzem o tamanho do arquivo sem comprometer muito a qualidade da imagem.

Além disso, é importante considerar o tamanho e a resolução da imagem original. Se a imagem original for muito grande, mesmo após a conversão para png, o tamanho do arquivo pode continuar grande. Nesse caso, você pode redimensionar a imagem para um tamanho menor antes de fazer a conversão.

Lembre-se de sempre testar o resultado no seu jogo para verificar se a qualidade da imagem está adequada. Às vezes, é necessário encontrar um equilíbrio entre o tamanho do arquivo e a qualidade da imagem para garantir um bom desempenho no jogo.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com o tamanho do arquivo e a resolução das imagens no seu jogo. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software