Pessoal, boa noite
Eu posso ter varios persistence-unit dentro do persistence.xml? Qual seria a indicação de ter mais de um?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, boa noite
Eu posso ter varios persistence-unit dentro do persistence.xml? Qual seria a indicação de ter mais de um?
Sim, pode ter vários persistence-unit dentro do persistence.xml. Mas nesse caso você precisa indicar qual deles você quer injetar no EntityManagerFactory quando chamar o método createEntityManagerFactory() que receberá o nome de unidade de persistência., ex.: EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory("nome-da-unidade-de-persistência");
A indicação de mais de um persistence-unit seria por exemplo para bancos diferentes. Lembra que é na persistence-unit que definimos as configurações necessárias para acessar banco , indicação de qual o driver utilizado para comunicação, dialeto e etc. Cada banco tem suas configurações especificas.