Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Perguntas para realizar a construção do mini-mundo

Olá, pessoal.

Estou gostando muito deste curso, e do formatado das aulas. Surgiu uma questão que achei interessante, e gostaria de entender melhor. Eu quero saber quais perguntas devo fazer para uma diretoria ou aos tomadores de decisão, sobre o negócio para realizar a construção do mini-mundo. O que é relevante perguntar para levantar os requisitos, existem algumas perguntas padrões para se entender o negócio ?

Obrigado por este espaço, e fico no aguardo.

Atte. Carlos Ferreira.

1 resposta
solução!

Oi, Carlos! Como vai?

Fico muito feliz em saber que está gostando do curso! Criamos com muito carinho os nossos conteúdos e receber seu depoimento nos motiva a melhorar cada vez mais! :)

Sobre a sua dúvida, as perguntas a serem feitas para a criação do mini-mundo podem variar bastante dependendo do cenário. Trouxe aqui uns questionamentos interessantes que podemos utilizar:

  • Quais são os principais objetivos e metas do negócio?
  • Quais são os processos e atividades principais realizados pela empresa?
  • Quais são as principais entidades (pessoas, objetos, instituições...) envolvidas no negócio?
  • Quais são as relações e interações entre essas entidades?
  • Quais são as informações mais relevantes que precisam ser armazenadas e gerenciadas?
  • Quais são as restrições e regras de negócio que devem ser consideradas?
  • Quais são as principais necessidades e expectativas dos usuários finais?

Essas perguntas são bastante valiosas e podem nos guiar na constituição do mini-mundo. De todo modo, Carlos, essas são apenas algumas ideias — sinta-se à vontade para se inspirar e desenvolver novas possibilidades.

Espero que isso te ajude! Se surgirem novas dúvidas, estarei por aqui.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software