1
resposta

[Dúvida] Pergunta

Eu tenho os ambientes de desenvolvimento, homologação e teste. Posso usar o AWS Nuke em contas específicas, como de teste ou desenvolvimento, para não afetar o ambiente de produção?

1 resposta

Olá, estudante. Tudo bem?

Você pode sim usar o AWS Nuke em contas específicas, como as de teste ou desenvolvimento, sem afetar o ambiente de produção. O AWS Nuke é uma ferramenta poderosa que permite apagar recursos em contas AWS de forma automatizada, mas é crucial configurá-lo corretamente para garantir que ele atue apenas nas contas desejadas.

Para fazer isso, você deve criar um arquivo de configuração do AWS Nuke que especifique as contas que você quer que ele limpe. No arquivo de configuração, você pode definir quais contas serão alvo da operação, garantindo que o ambiente de produção não seja afetado.

Por exemplo, seu arquivo de configuração pode ter seções específicas para as contas de desenvolvimento e teste, e você deve garantir que a conta de produção não esteja incluída. Além disso, é sempre uma boa prática revisar o que será apagado antes de executar o AWS Nuke, usando a opção de simulação que a ferramenta oferece.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!