2
respostas

[Dúvida] Pergunta 17

Eu acho que a questao 17 esta mal formulada e a resposta do instrutor nao esta Ok. O GP nao consegue avaliar sozinho todas as mudanças, por exemplo, se surgir uma exigencia legal de algum orgao regulador sobre uma mudança de tecnologia, o GP tera que avisar a equipe de desenvolvimento para avaliar o impacto, ele nao conseguira decidir sozinho. Por isso acredito que dependendo da mudança a equipe tem que ser avisada prontamente. A parte de verificar opcoes esta dentro da avaliacao da mudança no meu entendimento.

2 respostas

Olá!

O gerente de projetos (GP) não decide mudanças sozinho — ele avalia inicialmente e, se necessário, envolve especialistas ou a equipe técnica. No entanto, no processo formal de controle integrado de mudanças do PMI, o GP é responsável por coordenar essa análise, não por executá-la sozinho. Informar a equipe diretamente só acontece após a mudança ser aprovada. Avaliar opções faz parte do processo de análise antes da aprovação.

Ou seja:

  • O GP coordena a análise, mas pode envolver especialistas.
  • A equipe só é acionada oficialmente após aprovação da mudança.
  • Avaliar opções faz parte da análise da solicitação de mudança, antes da aprovação.

Abs

Ola, Não entendi a parte: A equipe só é acionada oficialmente após aprovação da mudança.

Os especialistas nao fazem parte da equipe? Se o Gp consultar qualquer outra pessoa alem dele mesmo ele esta consultando um membro da equipe. Mesmo se for um especialista da area de negocio, ele faz parte do projeto e portanto ele é um membro da equipe. Mesmo que ele nao seja responsavel pela execução da mudança.

Abs