Posso criar no Google Meu Negócio apenas o perfil de alguém para diculgação do serviço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Posso criar no Google Meu Negócio apenas o perfil de alguém para diculgação do serviço?
Olá, Carolina! Tudo bem?
Sua dúvida sobre criar um perfil pessoal de alguém no Google Meu Negócio é comum entre quem está começando a explorar essa ferramenta para divulgação de serviços.
O Google Meu Negócio foi desenvolvido com foco em perfis de negócios e empresas que oferecem produtos ou serviços ao público. Por isso, criar um perfil apenas para uma pessoa, sem que exista uma atividade profissional vinculada, pode não ser a abordagem mais adequada dentro da plataforma.
Mas, se essa pessoa atua como profissional autônomo ou freelancer, a criação do perfil é totalmente possível e recomendada. Por exemplo, consultores, cabeleireiros, fotógrafos e outros profissionais independentes podem e devem utilizar o Google Meu Negócio para ampliar sua visibilidade e facilitar o contato com clientes em potencial.
O ponto mais importante é garantir que o perfil represente uma atividade comercial ou profissional legítima. As informações precisam ser claras, completas e precisas, descrevendo com objetividade qual serviço é oferecido e como o cliente pode entrar em contato.
Espero ter esclarecido sua dúvida e bons estudos!
Você já sabe qual tipo de serviço profissional pretende divulgar com esse perfil?
Muito obrigada pela sua resposta!