Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

[Dúvida] perfil pessoal de alguém

Posso criar no Google Meu Negócio apenas o perfil de alguém para diculgação do serviço?

2 respostas

Olá, Carolina! Tudo bem?

Sua dúvida sobre criar um perfil pessoal de alguém no Google Meu Negócio é comum entre quem está começando a explorar essa ferramenta para divulgação de serviços.

O Google Meu Negócio foi desenvolvido com foco em perfis de negócios e empresas que oferecem produtos ou serviços ao público. Por isso, criar um perfil apenas para uma pessoa, sem que exista uma atividade profissional vinculada, pode não ser a abordagem mais adequada dentro da plataforma.

Mas, se essa pessoa atua como profissional autônomo ou freelancer, a criação do perfil é totalmente possível e recomendada. Por exemplo, consultores, cabeleireiros, fotógrafos e outros profissionais independentes podem e devem utilizar o Google Meu Negócio para ampliar sua visibilidade e facilitar o contato com clientes em potencial.

O ponto mais importante é garantir que o perfil represente uma atividade comercial ou profissional legítima. As informações precisam ser claras, completas e precisas, descrevendo com objetividade qual serviço é oferecido e como o cliente pode entrar em contato.

Espero ter esclarecido sua dúvida e bons estudos!

Você já sabe qual tipo de serviço profissional pretende divulgar com esse perfil?

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigada pela sua resposta!