Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Pedido de sugestão para realização de exercícios e aprendizado

Bom dia. Tudo bem?

Tenho encontrado muita dificuldade em praticar os exercícios ao final de cada capítulo. O motivo se dá porque o que é passado em aula é algo muito simples perto da complexidade que os exercícios da Hora da Prática pedem para eu fazer.

Como não estou acostumado a essa dinâmica, venho aqui humildemente pedir algumas dicas de como melhor absorver o conteúdo do curso, considerando que sou um leigo em programação e esse é meu primeiro contato com isso.Quando vou praticar o que aprendi em aula e em cada questão, eu fico mais de hora para tentar entender, geralmente cedendo à opinião do instrutor para saber a resposta.

Um exemplo mais recente se dá na Questão 11 da Hora dos Projetos da Aula 5.

Quero aproveitar ao máximo o conteúdo e solidificar meus conhecimentos.

Obrigado.

2 respostas
solução!

Eu entendo bem como você se sente, e vou te ajudar nisso. Isso é normal, inclusive no mercado de trabalho, onde nem sempre vamos lidar com tarefas de código que já conhecemos. Nessas horas, tanto nos estudos quanto no trabalho, é importante seguir alguns passos que ajudam muito:

• Leia o problema com atenção
  • Quebre-o em partes menores
  • Escreva a teoria de como você resolveria o problema
  • Separe o que você já sabe do que precisa pesquisar

Sobre a melhor forma de absorver o conteúdo, cada pessoa aprende de um jeito. No meu caso, eu fixo melhor quando coloco a mão na massa, escrevo sobre o assunto ou explico para alguém o que aprendi. Essas são estratégias que você pode experimentar e ver qual funciona melhor pra você.

Agora, sobre a questão 11, podemos resolver juntos, passo a passo, quebrando em partes menores para entender como podemos organizar e transformar isso em código. Vem comigo!

Enunciado: