Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Peça para portfolio

Boa noite! ^^

Terminei os cursos do plano de ensino Formação Design Gráfico e estou começando a elaborar materiais para uso em meu portfólio, que será baseado nos conhecimentos obtidos nos cursos que fiz aqui na Alura. Minha dúvida é sobre o uso da logo da Alura para utilização no meu material. Essa imagem aqui (https://imgur.com/a/rg1RQZ2) é o que eu usarei como Thumbnail em um projeto que pretendo subir no behance, onde mostrarei as artes que desenvolvi durante o curso de desenho vetorial e todos os passos que segui para chegar no resultado. Queria saber se, pelo fato de eu estar apresentando um material desenvolvido nas aulas, eu posso utilizar a logo da Alura no meu material, e também se isso é algo comum quando se trata de criação de portfólio.

Agradeço desde já!

2 respostas
solução!

Olá Gabriel, tudo bem =D

O uso da logo de qualquer empresa tem que ser feita mediante aprovação da mesma, não falando da Alura apenas, mas se você estiver criando uma peça de estudo para o nubank por exemplo.

Uma outra coisa que você pode fazer é, descrever no seu portifólio que o projeto é uma releitura e não tem finalidade comercial nenhuma apenas para estudo e por isso você faz o uso da logo.

Nesta peça em especial por exemplo se você postar, durante a descrição do portifólio você deveria informar que se trata de um projeto de estudo feito através dos cursos da Alura.

O que eu aconselho neste caso em específico, seria não usar a logo. Apenas pela fato de ela não agregar de forma visual ao portifólio ^^, Não é uma releitura de um material da alura como objeto de estudo, são peças independentes que poderia se adequear a qualquer outra empresa, então o uso da logo neste caso apenas remove o foco principal que são suas peças ^^

Inclusive, parabéns pelas peças Ficaram bem legais =D E parabéns por ir além e criar coisas a mais do que é explicado no curso ^^, isso é o que faz a diferença nos seus estudos.

Espero que minhas resposta tenha ajudado, um abraço. e bons estudos pra ti ^^

Oi, boa tarde!

Entendi, estava mesmo com bastante dúvida quanto a essa questão de uso da logo, então achei melhor perguntar pra entender melhor essa parte, haha.

No que diz respeito à descrição do projeto, já havia formulado textos para a apresentação que pretendo colocar no meu perfil do behance, inclusive explicando que se trata de um projeto de estudo realizado através dos cursos da Alura.

Agradeço o esclarecimento quanto ao assunto e também ao feedback, isso faz toda a diferença pra mim.

Abraço!