3
respostas

[Dúvida] pathinder

nao consigo unir o escudo com a bandeira quando eu faço isso fica tudo branco

3 respostas

Olá, Kamila! Tudo bem?

Pelo contexto fornecido, pode ser que o problema é que o Pathfinder está achando que o escudo e a bandeira são objetos separados. Para unir os dois, você precisa selecionar ambos os objetos e, em seguida, clicar no botão "Union" no painel Pathfinder. Isso criará um único objeto com o escudo e a bandeira juntos.

Se o escudo e a bandeira ainda estiverem aparecendo em branco, é possível que eles não estejam alinhados corretamente. Para garantir que eles estejam alinhados, você pode usar o comando "Align to Pixel Grid" no menu "Object". Isso alinhará os objetos aos pixels da tela, o que ajudará a evitar que eles fiquem aparecendo em branco.

Uma outra possível solução para esse problema ainda é verificar se existem formas ou linhas extras que estão interferindo na união correta das duas partes. Certifique-se de que todas as formas estejam selecionadas antes de aplicar o "Pathfinder".

Caso ainda tenha problema pra realizar a tarefa ou dúvidas, me fale. Estou aqui para auxiliar!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

ainda não consegui Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Kamila

Tudo bem?

Na verdade, a união da bandeira com o escudo não é o problema nesse caso, mas sim a subtração da área azul clara em realação ao escudo, que me parece não ter sido feita. É o processo ilustrado a partir do minuto 6:34 deste vídeo. Após apagar esta porção em azul do escudo vai haver um espaço vazio, onde ficam a cauda da baleia, o "mar" e a palavra Divers. A união da bandeira, portanto, só vai produzir um fundo branco na parte superior do logo e não nele todo.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software