Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Path correta no URIBuilder

Olá, como vão?

Me surgiu uma dúvida ao montar a URI para uma resposta: No vídeo, do método do .path, é passado como parâmetro o caminho "medico/{id}". Porém, meu método de buscar o médico pelo id está no caminho medico/get-by-id/{id}. Eu devo passar "medico/{id}" ou "medico/get-by-id/{id}"?

Agradeço desde já!

1 resposta
solução!

Olá, Felipe! Como vai?

A sua dúvida é bem pertinente e a resposta depende de como você está estruturando a sua API. No exemplo dado em aula, o caminho utilizado para buscar um médico pelo ID é "medico/{id}". Nesse caso, ao criar a URI para a resposta do método de cadastro, utilizamos o mesmo caminho, pois é o endereço que leva diretamente ao recurso que acabou de ser criado.

No seu caso, se o método para buscar um médico pelo ID está no caminho "medico/get-by-id/{id}", você deve usar esse mesmo caminho ao criar a URI para a resposta do método de cadastro. Isso porque a ideia é que a URI fornecida na resposta seja o caminho direto para o recurso que acabou de ser criado.

Então, no seu caso, a criação da URI ficaria assim:

var uri = uriBuilder.path("/medico/get-by-id/{id}").buildAndExpand(medico.getId()).toUri();

Porém falando de padrões, o correto e mais adequado seria modelar "/medico/{id}"

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software