Ao colocar as minhas pastas no repositório assents e demais elas não subiram no git alguém sabe me dizer o que houve?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao colocar as minhas pastas no repositório assents e demais elas não subiram no git alguém sabe me dizer o que houve?
Oi Claudia,
Entendo sua frustração ao ver que as pastas não foram anexadas ao seu repositório no GitHub.
Primeiro, verifique se a pasta assents está no diretório do projeto e adicione a pastas ao "stage" do Git usando o comando git add . (o ponto adiciona tudo).
Depois, confirme as mudanças com git commit -m "Sua mensagem aqui". Só então, você poderá enviar as alterações para o GitHub com git push origin main (ou o nome da sua branch).
Outro ponto importante é verificar se as pastas não estão listadas no arquivo .gitignore. Se estiverem, o Git as ignorará e não as enviará para o repositório.
Se você já fez esses passos e ainda assim as pastas não aparecem, pode ser que elas estejam vazias. O Git não rastreia pastas vazias, então você precisa ter pelo menos um arquivo dentro delas para que sejam adicionadas ao repositório 🤔.
Para saber mais: Documentação oficial do Git sobre como adicionar arquivos.
Continue praticando e não desista! 🧐
Aconteceu comigo também, parece que ele só levou os arquivos e não levou as pastas. Eu resolvi acessando diretamente a pasta pelo explorador de arquivos e arrastando para o Github:
Tenta desse jeito e vê se dá certo com você também.