Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Pasta Vendor no .gitignore

Olá pessoal, alguém me tira uma dúvida. Não sei se foi nesse curso que eu vi nosso prof. Dias falando que a pasta Vendor do composer não deve ir pra nossa aplicação em produção, por isso deveria ser adicionada ao arquivo .gitignore, minha dúvida é: e o arquivo autoload.php, não vai pra produção também? Se ele não for, minha aplicação vai funcionar normalmente?

(me perdoe e me corrija se eu estiver equivocado).

2 respostas
solução!

Oi Carlos, tudo bem?

Você está correto em sua observação. A pasta Vendor, que é gerada pelo Composer, geralmente não é enviada para produção e é adicionada ao .gitignore. Isso ocorre porque ela contém todas as dependências que seu projeto precisa e essas dependências podem ser facilmente instaladas com o comando composer install no servidor de produção.

Quanto ao arquivo autoload.php, ele é uma parte crucial de sua aplicação, pois é responsável por carregar automaticamente todas as classes necessárias para o seu projeto. Sem ele, você teria que incluir manualmente todas as classes, o que tornaria o código muito mais complexo e difícil de manter.

Portanto, mesmo que a pasta Vendor seja ignorada pelo Git, o arquivo autoload.php será gerado automaticamente quando você executar o comando composer install no servidor de produção.

Um abraço e bons estudos.

Entendi, então toda vez que um projeto novo for colocado em produção, outra instalação do composer deve ser iniciada, ok?

Então faço outra pergunta: Isso não gera, de certa forma, uma "quebra na continuidade" no desenvolvimento da minha aplicação? Afinal, se eu precisar adicionar uma nova dependência, será necessário instalá-la novamente no ambiente de produção.

Eu, particularmente, terei um certo receio de instalar qualquer recurso, na produção, que não venha do ambiente de desenvolvimento, correndo o risco de instalar um versão diferente por exemplo.