Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Pasta node_modules

Olá!

Não sei se será falado até o final do curso mas perguntarei mesmo assim. A pasta node_modules contém muitos arquivos (277MB). Pelo que vi, ela já vem por padrão para ser ignorada no .gitignore. Minha dúvida é, toda vez que eu criar uma aplicação React, essa pasta será criada também? Qual a finalidade dela dentro da minha árvore de arquivos?

2 respostas
solução!

Olá, Jobe.

Tudo bem?

Sim, sempre que você criar uma aplicação React usando ferramentas como o Create React App, a pasta node_modules será criada automaticamente. Essa pasta contém todas as dependências necessárias para o seu projeto funcionar corretamente, como bibliotecas, módulos e pacotes de terceiros que são instalados através do gerenciador de pacotes Node.js, o NPM (Node Package Manager) ou o Yarn.

A pasta node_modules é essencial para o funcionamento da sua aplicação, pois contém todo o código necessário para que suas dependências funcionem corretamente, além de garantir que o projeto possa ser executado em diferentes máquinas sem problemas de compatibilidade de bibliotecas.

Por isso, é importante que você não apague ou modifique a pasta node_modules, a menos que saiba exatamente o que está fazendo e tenha um motivo válido para isso. Em vez disso, você deve gerenciar suas dependências usando as ferramentas adequadas, como o NPM ou o Yarn, que irão instalar, atualizar e remover as dependências automaticamente para você.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Muito obrigado pelo esclarecimento, Renan Lima!