1
resposta

[Dúvida] Pasta nao encontrada

Estou tentando importar o arquivo mas esta com erro. Fui na opção dat e naopção DBFS eu nao encontrei a pasta Filesotre... ja fui em upload e tb nao encontrei a pasta. Mesmo assim eu tentei importar o arquivo mas apareceu um erro.

1 resposta

Oii, Rodrigo! Como você está?

Sinto muito que esteja enfrentando esse impedimento, a interface da ferramenta sofreu algumas atualizações e é muito comum causar dificuldades ao usar as funcionalidades. Mas, não se preocupe, vamos realizar o upload do arquivo juntos. Acompanhe os passos abaixo, ok?

Download do arquivo

Obs: Se você manteve fechado o seu Databricks por mais de 2h, o cluster desativará e para usar a ferramenta novamente, é preciso que ele esteja ativo.

Ativando o cluster

  • Para saber se ele está ativo, clique em Compute no menu da lateral esquerda.
  • Ele aparecerá na janela central e, caso esteja com uma bolinha com um quadrado preto dentro, é porque ele está desativado. Para ativá-lo, clique na seta que está no canto direito da ferramenta.

A imagem mostra a tela do Databricks, na seção "Compute", onde o usuário pode gerenciar os clusters de computação. O usuário possui dois clusters, um chamado "aula_alurabricks" que está ativo e outro chamado "aulas_databricks" que está desativado. O usuário pode criar um novo cluster clicando no botão "Create compute".

Upload do arquivo

  • Com esses dois pontos ok, no interface no Databricks, clique em Catalog.
  • Expandirá uma janela, com dois botões na parte superior: Database tables e DBFS. Clique em DBFS e aguarde alguns segundos a janela atualizar para aparecer a pasta FileStore.
  • Após carregar, clique em FileStore e, em seguida, em Upload:

Após atualiza, a página irá ficar assim:

A imagem mostra a interface do Databricks, com o menu lateral esquerdo, onde podemos acessar o Catálogo- 1, que é o local onde encontramos os dados que usaremos em nossos projetos. No centro da tela, temos a opção de acessar as Database Tables e o DBFS -2, que é o sistema de arquivos distribuído do Databricks. Abaixo, temos o FileStore - 3, que é um local para armazenar arquivos. E, por fim, no canto superior direito, temos o botão Upload - 4, que permite carregar arquivos para o Databricks.

  • Clicando em UPLOAD abrirá outra janela escrita Upload to DBFS para podermos carregar o arquivo que baixamos no início das etapas:
  • No campo de FileStore, clique na caixa escrito Drope files to upload. É por ele que vamos subir o arquivo.
  • Outra janela vai surgir, para você procurar o arquivo, selecione ele e espere carregar.
  • Após o carregamento, clique em Done.

A imagem mostra a tela do Databricks para upload de dados para o DBFS Databricks File System. O usuário selecionou o arquivo "dados.csv" para upload e o arquivo foi carregado com sucesso para o diretório "/FileStore/dados.csv". O usuário pode clicar no botão "Done" para finalizar o upload.

  • Feito isso, o arquivo que carregamos aparecerá na primeira janela:

A imagem mostra a tela do Databricks, na seção DBFS Databricks File System, onde o usuário pode visualizar os arquivos armazenados. O arquivo "dados.csv" está listado na pasta "tables".

Nosso upload do arquivo está concluído. Espero que tenha dado certinho aí também.

Qualquer dúvida, conte conosco aqui no fórum.

Bons estudos, Rodrigo!