1
resposta

[Dúvida] Pasta Desktop

Minha pasta desktop não está no meu usuario. A pesquisar ela na interface de arquivos, está dizendo estar em C:\Usuários\Default

Até consigo encontrar no cmd, mas não tem nenhum arquivo dentro, não é minha área de trabalho, como resolver?

1 resposta

Olá Gabriel! Tudo bem contigo?

Nesse caso não deve ter nenhuma pasta lá mesmo, o que você deve fazer é justamente criar uma lá utilizando o comando "mkdir".

Para tal, navegar até o seu Desktop no CMD e criar a pasta "Repositorios", você pode executar os seguintes comandos:

cd Desktop
mkdir Repositorios

O primeiro comando, cd Desktop, irá navegar até o seu Desktop no CMD. Em seguida, o comando mkdir Repositorios irá criar a pasta "Repositorios" no seu Desktop.

Depois de criar a pasta "Repositorios", você pode verificar se ela foi criada corretamente executando o comando dir para listar o conteúdo do seu Desktop.

Espero que isso resolva o seu problema! Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software