Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Passar arquivos baixados no Windows para Linux

Boa tarde!

Eu uso Virtual Box com o Ubuntu e estou precisando instalar o arquivo "virtualbox-7.0_7.0.12-159484Ubuntujammy_amd64.deb" no Linux para que eu possa inicializar o kubernetes, usando o minikube start --vm-driver=virtualbox, porém eu baixei esse arquivo na minha pasta Downloads do Windows..., como eu faço para levar esse arquivo para o Linux para que eu possa instalar com o sudo dpkg -i?

Obrigado e no aguardo,

Adauto

2 respostas
solução!

Olá

Você tem algumas opções para transferir o arquivo do Windows para o Ubuntu no VirtualBox. Aqui estão duas maneiras de fazer isso:

Opção 1: Compartilhar Pastas

  1. No VirtualBox:

    • Verifique se as "Guest Additions" estão instaladas na máquina virtual (VM). Elas permitem recursos adicionais, incluindo o compartilhamento de pastas.

    • Em seguida, vá para o menu da VM (no topo da janela do VirtualBox) e selecione "Dispositivos" > "Inserir imagem de CD das Guest Additions". Isso montará o CD virtual dentro do Ubuntu.

    • Abra um terminal no Ubuntu e navegue até a pasta onde o CD está montado (pode ser em /media).

  2. No Ubuntu:

    • Copie o arquivo virtualbox-7.0_7.0.12-159484Ubuntujammy_amd64.deb para o diretório compartilhado (pasta que você escolheu compartilhar entre o Windows e o Ubuntu).

    • No Ubuntu, navegue até a pasta compartilhada e mova o arquivo para uma pasta desejada.

  3. No Ubuntu (terminal):

    • Use o comando sudo dpkg -i para instalar o pacote.

Opção 2: SCP (Secure Copy)

  1. No Ubuntu:

    • Abra um terminal.

    • Descubra o endereço IP da sua máquina virtual Ubuntu usando o comando ifconfig. Anote o endereço IP.

  2. No Windows:

    • Use um cliente SCP (por exemplo, WinSCP) para transferir o arquivo para a máquina virtual. Insira o endereço IP do Ubuntu, seu nome de usuário e senha quando solicitado.

    • Mova o arquivo para o diretório desejado no Ubuntu.

  3. No Ubuntu (terminal):

    • Use o comando sudo dpkg -i para instalar o pacote.

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software