Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Parte de pesquisa (search) do meu projeto está no footer

Olá!

Estou tentando deixar a parte de pesquisa do meu projeto na parte superior, mas eu não estou conseguindo identificar o meu erro. Segui a aula duas vezes, mas fica diferente, também tentei entender por fora, mas parece que só estou criando um novo erro. OBS Já tentei copiar o codigo, mas não ficou igual. Se alguém souber onde está o erro eu agradeceria muito. Obrigada desde já :)

link do projeto da imersão front-end: https://github.com/HeyFernandaah/Imersao-front-end-Spotify/tree/main link do projeto oficial (aula 3): https://github.com/RodrigoHarder/imersao-frontend/blob/main/spotify-imersao-alura-aula-03/src/styles/main-content.css

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Fernando, tudo bem?

Sinto muito que esteja com dificuldades, mas vou te ajudar!

O problema que você está enfrentando acontece devido a um erro de abertura e fechamento de tag no seu arquivo "index.html". Três tags não estão sendo fechadas, as tags <html> e <body> que precisa de fechamento, mas não interferem no problema em si, é apenas para manter a estrutura do documento e a sintaxe dessas tags. E a tag <div> criada logo após a tag <body> que precisa ser fechada antes da abertura da tag <main>.

Como essa tag <div> tem uma classe sidebar as propriedades aplicadas a ela, afetam a tag <main> e sobrepõem os estilos aplicados especificamente nesta tag e nas subsequentes.

Com a correção o código do arquivo HTML dicaria assim:

<body>
    <div class="sidebar">
        <!--CÓDIGO OMITIDO-->
    </div> // NOVA LINHA ADICIONADA
    <main>
       <!--CÓDIGO OMITIDO-->
    </main>
</body> //NOVA LINHA ADICIONADA
</html> //NOVA LINHA ADICIONADA

Lembre-se que você tem um grande ajudante para identificar problemas na estrutura HTML que é a indentação. Ela pode ser fundamental para conseguirmos ver como o nosso código está estruturado e quais tags estão sendo englobadas por outras. Se você quiser pode usar o atalho "ALT + SHIFT + F" que o código será identado automaticamente. Também é possível usar as linhas guias que mostram os pares de abertura e fechamento de tags.

Imagem das linhas guias do VS Code para mostrar a abertura e fechamento das tags HTML

Notei também que no código do arquivo "main.content.css" o botão Inscrever apresenta uma borda, que pode ser removido aplicando a propriedade border:none; na classe .header__login .subscribe. Ficari assim:

.header__login .subscribe {
    /*CÓDIGO OMITIDO*/
    border:none; //NOVA LINHA ADICIONADA
}

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Me ajudou muito, obrigada!! :)