1
resposta

Dúvida parseInt

No código que fiz em minha máquina, usei o parseInt para converter o valor do produto para conseguir fazer o cálculo, mas vi que os instrutores na aula não utilizaram, eu pensava que para trabalhar com números isso seria necessário, mas pelo visto não foi e funcionou da mesma forma. Quando eu preciso fazer a conversão?

1 resposta

Javascript é fracamente tipada, ou seja, dependendo da operação ele consegue realizar sem nenhuma conversão (tipo subtração, divisão e multiplicação). Porém quando se trata de operação de adição e uma das variáveis envolvidas for do tipo "string" ele pode entender que é para concatenar e não adicionar. independente da situação, julgo como uma boa prática realizar a conversão dos dados par ao tipo que queira, para futuramente evitar problemas em alguma situação não prevista.

Segue artigo da alura para ajudar: https://www.alura.com.br/artigos/convertendo-string-para-numero-em-javascript?utm_term=&utm_campaign=&utm_source=adwords&utm_medium=ppc&hsa_acc=7964138385&hsa_cam=20987928442&hsa_grp=157916200306&hsa_ad=689395782879&hsa_src=g&hsa_tgt=dsa-2273097816642&hsa_kw=&hsa_mt=&hsa_net=adwords&hsa_ver=3&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw-ai0BhDPARIsAB6hmP5EiEw9uazlJ_K6do0l2SCNDJtqQfWX1Qj9uTOWxgyP6GnEBlfmo8caAlx-EALw_wcB