2
respostas

[Dúvida] Parâmetros de Campos usando colunas sem funcionar

Estou tendo problemas ao tentar usar parâmetros de campos, para dinamizar visuais, a fim de alternar entre colunas para modificar os visuais, de acordo com a forma que quero realizar a análise. No entanto, quando crio o parâmetro com as colunas desejadas e o aplico no visual, o mesmo não retorna nenhum valor, deixando o visual em branco. Todas as colunas que foram selecionadas para o parâmetro, possuem apenas valores numéricos. Percebi que se os campos forem feitos com medidas, o funcionamento ocorre sem intercorrências, mas para atingir o meu objetivo, é importante que seja feito com colunas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oii, Gerdson. Tudo bem?

Se você precisa usar colunas, uma alternativa seria criar medidas que retornem o valor da coluna desejada. Por exemplo, se você tem uma coluna chamada Vendas, você poderia criar uma medida chamada MedidaVendas que simplesmente retorna o valor da coluna "Vendas". A medida seria algo assim:

MedidaVendas = SUM('Tabela'[Vendas])

Depois, você pode usar essa medida no seu parâmetro de campos. Isso deve permitir que você alterne entre diferentes colunas no seu visual.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, agradeço muito pelo sua ajuda! Havia pensado nessa solução e realmente funciona. No entanto, em alguns momentos, seria necessário utilizar ao invés da soma, a média, por exemplo. Então, a ideia de usar a coluna no parâmetro de campo, ao invés de uma medida, era justamente ter a flexibilidade de alterar a coluna e todos os visuais seguirem a alteração, mas cada um com um insight diferente.