1
resposta

[Dúvida] Para usar alguns projetos no Oracle Cloud usar direto no shell Cloud ou não?

E ainda tem como usar o Cloud Shell com alguns comandos e a funcionalidade sem problemas?

1 resposta

Oi Pedro, tudo bem?

O Cloud Shell é uma ferramenta muito útil que oferece um ambiente de linha de comando diretamente no console do Oracle Cloud. Ele pode ser usado para executar uma variedade de comandos e scripts no seu ambiente Oracle Cloud.

No entanto, no contexto da atividade que você está realizando (instalando o recurso Explicar Coluna no Oracle Analytics Desktop), o Cloud Shell pode não ser necessário. A atividade descrita envolve navegar até um diretório específico em seu computador local, encontrar um arquivo chamado "install_dvml" e executá-lo. Isso é feito localmente, no seu próprio computador, e não envolve a execução de comandos no Cloud Shell.

Dito isso, se você estiver trabalhando com outros aspectos do Oracle Cloud que não estão relacionados a essa atividade específica, o Cloud Shell pode ser uma ferramenta valiosa para você. Por exemplo, você pode usá-lo para gerenciar recursos do Oracle Cloud, executar scripts, e muito mais.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software