Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Para todo projeto (site) novo que eu criar, preciso fazer o download do arquivo wordpress?

Pessoal, estou iniciando meus estudos do wordpress do zero, e não tenho conhecimento nenhum em relação a ferramenta. Acabei de finalizar o primeiro módulo de visão geral, e consegui criar o ambiente certinho para iniciar o projeto "jornadaviagens", mas fiquei com alguma dúvidas:

1 - Para todos os sites/projetos, que eu for criar, eu vou precisar fazer o download do arquivo no site do wordpress, salvar a pasta dentro do hotdocs do XAMPP, e renomeá-lo?

2 - Entendo que todas essa configuração foi feita, para criar um ambiente local para o desenvolvimento do site, e posteriormente esse projeto será transferido para um outro sistema de hospedagem. Seria esse o fluxo mesmo?

3 respostas
solução!

Oi, Eduardo, tudo bem?

Respondendo suas perguntas, sim, para cada novo projeto que você for criar, será necessário fazer o download do arquivo do WordPress e salvá-lo na pasta htdocs do XAMPP. Isso ocorre porque cada instalação do WordPress é independente e precisa de seus próprios arquivos para funcionar corretamente.

Por exemplo, digamos que você esteja trabalhando em dois projetos diferentes, "projetoA" e "projetoB". Você precisará fazer o download do WordPress duas vezes, uma para cada projeto. Em seguida, você copiará e colará a pasta do WordPress (que você acabou de extrair) em 'C:\xampp\htdocs' duas vezes, renomeando uma como "projetoA" e a outra como "projetoB".

Com relação à configuração que você fez, ela serva para criar um ambiente de desenvolvimento local. Isso permite que você trabalhe no seu site sem a necessidade de estar conectado à internet e sem o risco de que outras pessoas vejam seu trabalho em progresso. Com o site finalizado, você pode então transferi-lo para um sistema de hospedagem na web. Esse processo é conhecido como "migrar" seu site.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Rodrigo, tudo bem? Aproveitando a pergunta do Eduardo, eu tb preciso baixar o XAMPP toda vez que eu for criar um site novo ou eu só preciso fazer isso com o WordPress?

Oi, Sthela, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

É necessário instalar o XAMPP para a instalação e configuração do WordPress. Portanto, sempre que você for criar um novo site utilizando o WordPress, será necessário baixar e instalar o XAMPP.

Espero ter ajudado, caso tenha dúvidas, crie um novo tópico no fórum para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva. Abraços!