Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] para saber mais sobre lang=""

Boa tarde! em minha jornada de estudo já me deparei com varias formas de escrever o<html lang="pt-br"> ou seria <html lang="pt-BR"> e essa é minha duvida sei que usando das duas formas funciona, mas gostaria de saber exite realmente uma forma certa ?? pois na própria documentação do mdn já vi o BR mas alguns outros professores usam br normal.

alguém com mais conhecimentos partilhe ai a sabedoria kkkk

3 respostas
solução!

Olá Maycon, tudo bem?

É uma ótima pergunta que você trouxe!

Na verdade, ambas as formas estão corretas. O valor do atributo "lang" é uma string que representa a linguagem do documento, e pode ser escrita em letras minúsculas ou maiúsculas, sem afetar o funcionamento do código.

No caso do Brasil, a sigla do país é "BR", e algumas pessoas preferem escrever em letras maiúsculas para manter um padrão de escrita. No entanto, a sigla também pode ser escrita em letras minúsculas, como "br", sem problema algum.

O importante é manter a consistência na escrita ao longo do documento, para evitar confusões e erros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Renan muito obrigado por responder, sua explicação me ajudou a entender melhor os porquês kkkk.

Ai sim. Fico feliz em ajudar, o importante é não ficar com a dúvida. Valeu Maycon :)