Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Duvida para referenciar arquivos no AE

Fiz um vídeozinho de 1min.

6 respostas

Fala Daniel, tudo bem?

O vídeo não está aparecendo para mim, pode me descrever a dúvida?

Abs,

Mais fácil pelo vídeo, alterei aqui mas tenta de novo, se não der dou os prints das telas, mas era pra dar o video. veja ai

[https://vimeo.com/205075570]

esse ultimo deu, é q o link entra sempre incorporando aqui, mas agora deu certo. Testa aí e me fala. Obrigado

solução!

Fala Daniel, beleza?

Vamos por partes:

Parte 1: A tela de solucionar fontes.

Essa é a nova tela que o Creative Cloud disponibiliza sinalizando que existem fontes(caracteres,textos) que não estão instaladas na sua máquina.

missingfont

Aqui segue o link para baixa-la.

Parte 2: Composição Layout pergunta.

Isso está acontecendo, pois o teu arquivo referente ao Projeto do After Effects, está procurando o documento que lida com as camadas que foram criadas no Photoshop, representando o Dynamic link entre ele e o After Effects,

Perceba na imagem a seguir, que abaixo da composição layout_pergunta, existe uma pasta, que ao ser expandida/aberta, ela te mostra que varias camadas estão offline, representando a falta de link com o arquivo layout_pergunta.psd

layout_pergunta

Para que isso se resolva é muito simples, primeiramente faça o download do arquivo layout_pergunta.psd aqui

E depois é só executar o comando de Replace Footage direto no After Effects.

Para executar o comando é só pressionar o botão direito sobre qualquer uma das camadas offline dentro da pasta layout_pergunta Layers, e seguindo o caminho da imagem Replace Footage >> File, e direcionar o link pro arquivo que acabou de baixar :D

Espero ter ajudado brother.

Abraço e bons estudos.!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software