1
resposta

Dúvida para instalação

Tento instalar o JDK 11 ou 16 no meu Windows 10 64 bits e ele nao da nada. Ele inicia a instalação e pede permissão e eu dou e é como se o windows matasse o processo. Sabem resolver isso?

Outra coisa? quando tento usar o jdk 8 que eu tenho aqui, ele instala normal, porém, quando eu abro o eclise, os nome sdas guias vem muito estranho, como se fosse em grego, sei la. Os nomes das classes la em cima, os nomes das abas do programa. os menus estao em ingles, normal, mas os outros nomes.... infelizmente nao consigo mandar imagem por aqui.

1 resposta

Oie Pablo, tudo bem contigo?

Você baixou a jdk 11 e a 16 pelo site da oracle? Além do windows pedir permissão, aparece mais alguma coisa?

Dei uma pesquisada e esse problema com as abas do eclipse estarem com caracteres estranhos acontece por conta do tema e as fontes do windows, se você estiver usando alguma tema diferente, com outras fontes, eu recomendo você retornar para o tema clássico do windows, provavelmente irá resolver.

Podemos tentar resolver isso dentro do eclipse também, com o programa aberto, faça o seguinte processo:

• No menu superior, clique em "Windows" -> "Preference" -> "General" -> "Appearance" -> "Colors and Fonts".
  • Na aba que aba que aparecer, irá ter varias pastas, clique na com o nome "View and Editor Folders", se estiver livre a opção "reset", clique nela e de um "apply", se não, clique em "Restore Defaults" e dê um "Apply and Close".

Foto mostrando a aba com as pastas e as opções que devem ser clicadas, todo esse processo é descrito acima

Aguardo uma resposta sua e espero que alguma dessas soluções funcione para você :)

Bons estudos!