5
respostas

Dúvida para iniciar

Prezado, boa noite!

Estou fazendo curso de Unity na ALURA. Na Unity utiliza-se o C# para programar os comandos. Gostaria de saber que curso da ALURA vc indica para aprender C#? Se devo começar por este curso ou se há um curso voltado para C# "iniciante"?

Att., Bruno

5 respostas

Fala Bruno, belezinha?

Olha, tem uma formação aqui no Alura que possui cursos sobre C#. São muito bons. Tem uma didática muita boa.

O link é esse aqui: https://cursos.alura.com.br/formacao-dotnet

Até o 3º tópico, são assuntos relacionados a linguagem C# e todos eles envolvem desde o tópico mais básico até o tópicos mais avançados.

Espero ter ajudado.

Bom dia Leonardo!

Valeu demais pela informação. Até tinha visto este curso do link q vc informa. Mas lá fala que é pre requisito (Lógica de programação e noções básicas de Web. Aqui na Alura, veja a carreira iniciante em programação.) Vc acha q já é possível pular para o curso de C# sem fazer este curso inicial. Conforme falei preciso conhecer o C# para usar na Unity. Somente para compreender a ferramenta.

Valeu!

Se você não conhece muito sobre lógica de programação, eu recomendo que você dê uma olhada nesses cursos sim. Você vai aprender estruturas básicas como ifs, for, while, o que são variáveis, operadores lógicos e etc.

Em relação a parte Web, acredito que seja algo relacionado sobre a comunicação na web via HTTP. Se você não conhece, tem um curso aqui na Alura que fala sobre o HTTP que você também pode dar uma olhada.

Agora, se você já tem noção sobre lógica de programação, acho que você pode fazer essa formação de C# sim. O primeiro curso é bem introdutório e vai relembrar te introduzir esses conceitos de lógicas de programação que citei acima na linguagem C#.

Valeu! Boa tarde!

Imagina Bruno. Se alguma dessas resposta lhe ajudaram, coloca como resolvido para que as próximas pessoas que entrarem encontrarem uma resposta definitiva para a sua pergunta :D