3
respostas

Dúvida para hospedar meu site

Olá pessoal, Vou hospedar meu site na amazon como o curso orientou, fiz um site em JSF e JPA mas tenho algumas dúvidas e preciso de ajuda.

  • Aonde eu deixo o arquivo credentials no anbiente do EC2? Porque ele ficava em meu computador na pasta .aws

  • Eu consigo configurar o servidor de aplicação Jetty no lugar do toncat8 na maquina remota da amazon?

  • Caso eu tenha que usar o toncat8 na maquina remota, eu preciso ter ele configurado em meu projeto, no caso em meu arquivo pom.xml?

  • Eu tenho um dominio, consigo configuralo para usar ele?

  • Por ultimo, eu só preciso pegar o meu arquivo .war do meu projeto para poder hospedar meu site?

3 respostas

Felipe,

O arquivo .pem serve para ter acesso via ssh, é interessante você não deixar ele dando sopa.

Você consegue sim colocar um jetty ou qualquer servidor de aplicação no aws.

Você teria que fazer as configurações necessárias para seu projeto rodar.

Você consegue configurar isso sim, no dashboard tem algumas opções para realizar esse tipo de coisa.

Sim você precisa jogar apenas o war dentro do servidor que tudo estará correto.

Abraços

Mateus, Obrigado, mas referente ao arquivo .pem, aonde eu configuro ele na maquina remota ? e para rodar o Jetty, seria o comando "sudo service jetty start"?

Felipe, você tem que usa-lo para pode se conectar na máquina.

Acho que é algo parecido, desde que você tenha o jetty devidamente instalado e configurado na máquina.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software