1
resposta

Dúvida para excluir linhas antigas na consulta MYSQL

Estou com dificuldades no MY SQL, tenho uma base de dados onde vai me mostrar o CNPJ do cliente e quais adquirentes ele conectou e a data de conexão, acontece que as vezes essa conexão foi feita mais de uma vez então ele aparece duas vezes essa informação e queria saber se existe alguma maneira de eu pegar a informação referente a conexão mais recente e excluir da consulta as demais conexões, levando em consideração que o cliente pode ter conectado uma ou mais adquirentes e eu preciso que tenha todas as adquirente conectadas mas apenas uma linha por adquirente sendo sempre a mais recente de cada.

1 resposta

Oii Renan, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Uma forma de obter o resultado é utilizar na instrução SELECT o valor máximo da data e fazer um agrupamento por cliente seguido de um HAVING da data máxima (mais recente), fazendo dessa forma que retorne a mais recente para cada cliente.

Algo como:

SELECT CNPJ, MAX(data) as data
      FROM tabela
      GROUP by CNPJ
      HAVING MAX(data)

Vale ressaltar que esta é uma solução geral, pois como desconheço a estrutura do banco, tabelas e como os dados estão dispostos, pode ser que você tenha divergências ao implementá-la, mas é um bom ponto de partida.

Abraços e bons estudos!