Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Para entender melhor

Olá,

No tempo 5'36'' o instrutor informa a função criada como variável anteriormente e a chama mais abaixo passando alguns parâmetros, conforme a imagem aqui:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Poderiam me explicar melhor como isso funciona, porque foi informado model, olhando pelo código entendi que, ao ser passado como parâmetro (ou argumento) a variável model é do tipo Produto que está na função showFormModal, no entanto não entendi por que eu precisei passar isso para o showModal(model: produto) uma vez que showModal é uma variável. Fiz o curso de Formação de Dart e não lembro de ter visto isso lá, já que é base para Flutter, se puderem, além de me explicar, apontar qual curso tem os vídeos para utilização desse formato?

1 resposta
solução!

Oii Alvaro, tudo bem?

No Flutter, é comum passar funções como parâmetros para widgets ou outras funções. Isso permite que você crie componentes mais dinâmicos e reutilizáveis. No seu caso, a função showModal, que é passada como parâmetro para o widget ListTileProduto, é usada para abrir um modal de edição de produtos.

A função showModal é chamada dentro do onTap do ListTile, e você passa o produto como parâmetro para essa função. O parâmetro model na função showModal é usado para passar o produto específico que você quer editar. Isso é útil porque permite que o modal de edição saiba qual produto deve ser carregado para edição.

Quando você faz showModal(model: produto), tá chamando a função showModal com um argumento nomeado model. O model aqui é um objeto do tipo Produto, que você quer editar. Isso é importante porque o modal precisa saber as informações do produto para preencher os campos de edição adequadamente.

Em relação à sua dúvida sobre onde aprender mais sobre esse formato de utilização de funções e passagem de parâmetros em Dart e Flutter, recomendo que você revise os conceitos de funções de primeira classe e funções como objetos em Dart. Isso pode não ter sido abordado profundamente no curso de formação Dart que você fez.

Você pode encontrar mais informações e exemplos práticos sobre isso na documentação oficial do Dart.

Um abraço e bons estudos.