Fiz o curso do Manen, estou com uma prova para fazer, porém não estou conseguindo resolvê-la.
Alguém poderia me passar o “caminho das pedras”...
A prova é a seguinte:
Test: O objetivo é criar um formulário de cadastro e armazenar as informações digitadas no banco de dados, neste projeto, utilize o Spring Framework para o MVC e persistência de dados juntamente com o Hibernate
Dicas
1 - De um fork neste projeto, clone e importe no eclipse => OK, já fiz...
2 - Crie 2 módulos "maven" com os seguintes nomes: => OK, já fiz...
- nomedaempresa-test-service (jar)
- nomedaempresa-test-web (war)
*Observe que já existe um "parent" e o nomedaempresa-test-model(jar)
3 - Configure o Spring MVC no projeto web(nomedaempresa-test-web), essa configuração deve ser SEM XML.
4 - Crie um formulário qualquer de cadastro que tenha no mínimo os seguintes elementos:
- Campo de texto
- Checkbox
- Combobox
- radio
*O envio dos dados do formulário deve ser via AJAX
5 - Crie o modelo de dados para este formulário no MySQL e também a entidade no módulo nomedaempresa-test-model
6 - Implemente todas as camadas, a view chamando o controller, o controller chamando o service e o service invocando o repositório.
Eu criei o projeto com o Maven pelo prompt:
mvn archetype:generate -D"groupId=br.com.nomedaempresa" -D"artifactId=nomedoprojeto-test" -D"archetypeArtifactId=maven-archetype-quickstart" -D"interactivemode=false"
Executei => mvn compile (para baixar as dependências e compilar)
Executei => mvn eclipse:eclipse (para importá-lo no Eclipse)
E importei o projeto no Eclipse, porém não mostrou uma estrutura de projeto Web...
Então exclui o projeto, refiz os passos e no ultimo deles, executei => mvn eclipse:eclipse -Dwtpversion=2.0
Porém novamente não gerou a estrutura Web...
PAREI no terceiro passo... Como eu configuro o Spring... Pelo que eu ví na apostila que eu tenho do curso FJ-21, teria que ser um projeto WEB... Não do Maven...
Alguém poderia me ajudar?