Devo sempre seguirá essa regra? ADD CONSTRAINT nome_tabela_nome_campo_pk PRIMARY KEY(nome_campo)??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Devo sempre seguirá essa regra? ADD CONSTRAINT nome_tabela_nome_campo_pk PRIMARY KEY(nome_campo)??
Olá Felipe, tudo bem?
Peço desculpas pela demora no retorno.
Então Felipe, necessariamente não, você não precisa sempre executar este comando para realizar a criação de chaves primárias, mas Indico, que você sempre siga um padão, então se você resolver criar as chaves primárias sempre ao criar as tabelas, você deve seguir essa regra para todo o banco de dados e sempre executar o comando da mesmo forma, assim não corre risco de você esquecer ou criar uma chave primária errada. Particularmente considero esse processo como uma boa prática.
Espero ter ajudado, qualquer nova dúvida é só falar e bons estudos!