Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Palavras-chave

Olá, equipe! Estou com algumas dúvidas em relação ao uso das palavras chaves, postagens e criação da persona.

1. Como posso procurar as palavras-chaves ideais para as minhas postagens? As palavras chaves podem ser usadas como hastag, no caso das postagens no instagram?
  2. As aulas muitas vezes são focadas em sites, mas meu cliente trabalha com o instagram (que não deixa de ser um site), mas a formatação dele é diferente... Eu devo usar as palavras nas postagens, textos e biografia (pensando que quero que essa página apareça na pesquisa orgânica)?
  3. Como eu posso formar a minha persona para assim identificar meu público? Por exemplo, meu cliente trabalha com estética corporal então: Devo pensar em quais motivos/problemas físicos de saúde levaria alguém a procurar um massagista?

Agradeço desde já por todo o cuidado, aulas e atenção!! Fico no aguardo :D

1 resposta
solução!

Olá Vitória, tudo bem?

Vamos às suas dúvidas:

• Para encontrar as palavras-chave ideais para as suas postagens, você pode usar ferramentas como o Google Keyword Planner ou o SEMrush. Elas vão te mostrar quais termos as pessoas estão buscando mais e quais têm menos concorrência. Essas palavras-chave podem ser usadas em diferentes lugares, como no título e no corpo do texto, nas tags e nas legendas das imagens.

• No caso do Instagram, as hashtags são uma forma importante de categorizar e encontrar conteúdo. Por isso, é uma boa ideia usar palavras-chave relevantes como hashtags nas suas postagens. No entanto, é importante não exagerar e usar apenas hashtags que realmente façam sentido para o conteúdo que você está publicando.

• Sim, você deve usar palavras-chave nas postagens, textos e biografia do Instagram se quiser que a página apareça nas pesquisas orgânicas. Isso ajuda os algoritmos do Instagram a entenderem o conteúdo da sua página e a mostrá-la para as pessoas certas.

• Para formar a persona do seu cliente, você pode pensar em quais são os problemas físicos mais comuns que as pessoas procuram resolver com serviços de estética corporal, como dor nas costas, celulite, flacidez, etc. Também é importante pensar em outros fatores, como a idade, o sexo, a profissão e o estilo de vida do seu público-alvo. Com essas informações, você pode criar uma persona mais precisa e desenvolver um conteúdo mais relevante e direcionado para o seu público. Este Alura+ pode te ajudar: Como criar persona

Consegui responder as duas dúvidas?