As palavras negativas eu consigo colocar assim que estou criando um anuncio ou somente depois que o anuncio esta no ar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As palavras negativas eu consigo colocar assim que estou criando um anuncio ou somente depois que o anuncio esta no ar ?
Oi Igor, tudo bem?
Você pode adicionar palavras-chave negativas tanto durante a criação de uma campanha quanto depois que ela já está no ar. Sendo o ideal uma combinação estratégica de ambos.
Inicialmente, durante a criação da campanha, é possível e altamente recomendável construir uma lista preliminar de termos negativos, baseada no conhecimento do produto e do que ele não é. Essa lista preventiva evita o desperdício de verba em cliques obviamente irrelevantes logo nos primeiros dias.
Mas destaco que, o processo mais importante e contínuo ocorre após o anúncio estar no ar e acumulando dados. É nesse momento que o gestor de tráfego deve acessar regularmente o Relatório de Termos de Pesquisa para descobrir exatamente o que os usuários digitaram para acionar o anúncio (como meteoro vai cair hoje ou moletom linkin park meteora). A otimização através da análise desse relatório é um ciclo contínuo, garantindo que a campanha permaneça focada e eficiente ao longo do tempo.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!