1
resposta

[Dúvida] Paginação de resultados

Adorei o treinamento, deu pra ver que o Symfony é um framework poderosíssimo, porém tiveram algumas coisas que eu gostaria de ter entendido melhor, e uma delas é o uso de paginação de resultados. Eu fiz alguns treinamentos de Laravel e ele tem uma forma de paginar resultados de maneira muito tranquila o que me levou a crer que o Symfony talvez tenha também, só não estou encontrando como fazer. Se tiver alguma dica pra me dar, super agradeço!

1 resposta

Oi, Jose! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Que bom que você gostou do treinamento, é muito gratificante receber esse tipo de feedback!

Em relação a paginação de resultados no Symfony há recursos que facilitam esse processo, como a biblioteca "Pagerfanta", que possui uma API simples e flexível.

Inicialmente, precisamos adicionar o pacote Pagerfanta ao projeto Symfony, dessa forma, através do composer podemos executar o seguinte comando:

composer require pagerfanta/pagerfanta

Após a instalação do pacote podemos usar a classe Pagerfanta\Pagerfanta para paginar os resultados.

O Pagerfanta oferece muitos recursos adicionais, como personalização de templates e diferentes adaptadores para trabalhar com outros tipos de dados, como bancos de dados. Para que seja possível explorar todas as suas funcionalidades, deixo abaixo como indicação a documentação da biblioteca para consulta:

Espero ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição.

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software