Caso eu opte por ter meu e-commerce da uol por exemplo, que já é integrado com as principais formas de pagamento, eu teria que contratar gateway e intemediador? Ou a plataforma que iria cuidar disso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Caso eu opte por ter meu e-commerce da uol por exemplo, que já é integrado com as principais formas de pagamento, eu teria que contratar gateway e intemediador? Ou a plataforma que iria cuidar disso?
Olá, Juliane. Tudo bem?
Caso essa dúvida ainda persista, deixo minha contribuição.
Quando você opta por uma plataforma de e-commerce, como a UOL, ela já vem integrada com as principais formas de pagamento, o que significa que você não precisa contratar um gateway ou intermediador separadamente.
A plataforma cuida de todo o processo de pagamento, desde a autorização da transação até a liquidação do valor na sua conta bancária. É importante lembrar que cada plataforma tem suas próprias taxas e condições de pagamento, então é importante verificar essas informações antes de escolher a plataforma ideal para o seu negócio.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito obrigado Fernanda!