1
resposta

[Dúvida] Padrões do Figma e desenvolvimento do HTML e do CSS

Olá, pessoal! A minha dúvida hoje é sobre algo que reparei ao longo do projeto. Não é uma pergunta técnica, mas de cunho prático. Percebi que, nem sempre, os instrutores seguiram, de fato, os padrões dos projetos do Figma.

Por exemplo, a foto do projeto não está centralizada, mas alinhada ao topo. No meu projeto eu fiz essa correção, e algumas outras como espaçamentos entre imagens e botões.

Dito isso, eu pergunto, qual é a melhor prática ao se trabalhar com um arquivo Figma? Devemos buscar desenvolver a página com os exatos espaçamentos apresentados no projeto para que seja fidedigna ao projeto, ou existe liberdade para o desenvolvedor fazer as adaptações para que o resultado seja próximo ao do Figma?

1 resposta

boa tarde, é bom você fazer o mais proximo possível do Figma pois quando você estiver trabalhando vai ser uma outra equipe que vai fazer os protótipos pelo Figma para você transformar em um site real. MAS também tem a posibilidade de você conversar com a equipe para sugerir alguma alteração, o importante mesmo é não subir alteração sem falar com o superior/supervisor. você pode mandar para eles para verem se a alteração fica legal.