Desde já, muito obrigado por toda a ajuda.
Durante a criação da minha paleta de cores, eu me deparei com uma situação que não sei como resolver:
Eu criei um token básico para indicar a cor primária do meu design system que é muito próxima a cor magenta. Isso aconteceu porque, a cor da logo em questão tem ênfase no magenta.
Porém, ao criar as cores da paleta, alguns tons ficaram muito semelhantes/próximos a cor vermelha, que normalmente é utilizado para alertas ou ações de perigo/erro. Neste caso, como eu posso realizar um balanceamento entre essas paletas de cores?
Alguns cenários/componentes eu consegui criar utilizando outra paleta, mas isso nem sepre será 100% efetivo ou possível.
Assim, ao criar um botão com a minha cor primária (magenta) ficaria muito próximo de uma mensagem de erro (de um input) ou de um botão de exclusão (que pode ser utilizada uma cor vemelha), de um toggle e etc.
- Na experiência de vocês, como eu poderia fazer para manter a paleta de cores no tom magenta, mas manter o contraste visual dos itens críticos/perigosos?
- Quais técnicas eu poderia aplicar?