Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] package

Bom dia!, no curso diz que não posso criar um pacote com o nome de kotlin, certo? Mas eu poderia criar um pacote com o nome: Cursokotlin?

1 resposta
solução!

Olá Israel! Tudo ok contigo?

Entendo sua dúvida e é sempre bom questionar para entender melhor. No vídeo, o instrutor menciona que não podemos criar um pacote com o nome "kotlin" em um código Kotlin. Isso ocorre porque "kotlin" é um nome reservado para pacotes do SDK da linguagem Kotlin.

No entanto, você pode criar um pacote com o nome "Cursokotlin", pois ele não possui o nome "kotlin" como prefixo principal. Por exemplo, se você tentar criar um pacote chamado "kotlin.Cursokotlin", você encontrará problemas, pois o Kotlin interpreta que você está tentando criar um subpacote dentro do pacote "kotlin", o que não é permitido.

Para esclarecer, vamos a um exemplo prático:

  1. Criando um pacote chamado "Cursokotlin" - Isso é permitido e não causará problemas.
  2. Criando um pacote chamado "kotlin.Cursokotlin" - Isso não é permitido e causará problemas, pois o Kotlin interpreta que você está tentando criar um subpacote dentro do pacote "kotlin".

Era isso, se precisar eu estarei por aqui!

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software