Bom dia!, no curso diz que não posso criar um pacote com o nome de kotlin, certo? Mas eu poderia criar um pacote com o nome: Cursokotlin?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!, no curso diz que não posso criar um pacote com o nome de kotlin, certo? Mas eu poderia criar um pacote com o nome: Cursokotlin?
Olá Israel! Tudo ok contigo?
Entendo sua dúvida e é sempre bom questionar para entender melhor. No vídeo, o instrutor menciona que não podemos criar um pacote com o nome "kotlin" em um código Kotlin. Isso ocorre porque "kotlin" é um nome reservado para pacotes do SDK da linguagem Kotlin.
No entanto, você pode criar um pacote com o nome "Cursokotlin", pois ele não possui o nome "kotlin" como prefixo principal. Por exemplo, se você tentar criar um pacote chamado "kotlin.Cursokotlin", você encontrará problemas, pois o Kotlin interpreta que você está tentando criar um subpacote dentro do pacote "kotlin", o que não é permitido.
Para esclarecer, vamos a um exemplo prático:
Era isso, se precisar eu estarei por aqui!
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!