2
respostas

[Dúvida] P5.js Bolinha não bate nas bordas de cima e baixo.

Olá! Estou executando o código conforme instruções e idênticas a do professor e a bolinha não bate nas bordas de cima e baixo do P5.JS. Alguém consegue me apontar onde está o erro por gentileza?

let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20;

let velocidadeXBolinha = 1; let velocidadeYBolinha = 1; let raio = diametro / 2;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); circle(xBolinha,yBolinha,diametro); xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeXBolinha;

if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

2 respostas

Passando pra avisar que descobri o erro:

let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;

let velocidadeXBolinha = 1; let velocidadeYBolinha = 1;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); circle(xBolinha,yBolinha,diametro); xBolinha += velocidadeXBolinha;

yBolinha += velocidadeYBolinha; (estava escrito velocidadeXbolinha nesta)

if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

Oii Maria, tudo bem com você?

Nossa que legal que você continuou procurando para entender o que estava acontecendo e conseguiu sozinha achar o erro. A programação exige muito isso de nós e você está se saindo muito bem! Parabéns por todo seu esforço e dedicação, continue assim!

Se surgir qualquer dúvida, estou aqui.

Abraços e bons estudos!